Faça uma avaliação

Nutrição

Dados do IBGE hoje mostram que de 95,5 milhões de pessoas com mais de 20 anos, 38,8 milhões estão com excesso de peso e 10,5 milhões com obesidade, o que se torna um problema de saúde pública. Mais do que em busca da saúde, essas pessoas desejam ser aceitas pela sociedade.

A garantia de uma boa alimentação na alimentação na infância previne adolescentes e adultos com problemas nutricionais, principalmente a obesidade, uma vez que é na infância que se fixam atitudes e práticas alimentares difíceis de modificar na vida adulta. Quanto mais cedo se aprende bons hábitos alimentares, mais estes são instituídos para a vida inteira.

Ao longo dos anos, a importância da alimentação aumenta, pois pode prevenir ou ate mesmo ser usada para tratamento de doenças que eventualmente podem surgir devido as consequências de hábitos de vida errados.

Para a estética, o papel na nutrição é aliar a dieta aos tratamentos estéticos, promovendo maiores resultados através da prescrição de alimentos, nutrientes e fitoterápicos específicos para finalidade desejada, promovendo qualidade de vida e diminuindo risco de doenças.

Incentivar as pessoas a se conhecer e respeitar seu biotipo, assim como informar que são apenas facilitadores para que os objetivos de cada um seja alcançado.

“O corpo está em plena metamorfose, não se trata mais em aceitá-lo como ele é, mas corrigi-lo, transformá-lo e reconstruí-lo”

Paula Fernandes Castilho
Nutricionista Clínica e Estética
CRN 30052