Faça uma avaliação

Fibrose e Pós Operatório

O sucesso de sua cirurgia

Antes de fazer uma cirurgia estética ou reparadora é de extrema importância escolher um bom profissional médico renomado que tenha passado confiança e um excelente fisioterapeuta para o seu tratamento pré e pós operatório.

A cirurgia estética na maioria das vezes é uma escolha, sendo assim faça com responsabilidade, iniciando do pré ao pós-operatório com um excelente fisioterapeuta, com habilidades (terapias manuais, liberação tecidual funcional, bandagens compressivas tapins) e demais conhecimentos fisiológicos para evitar e diminuir as possíveis complicações causadas pela cirurgia, como: fibroses, dores, aderências, falta de movimento desnecessário, hematomas, edemas (inchaços), irregularidades ou insatisfação.

Lembre-se: O sucesso de sua cirurgia depende dos cuidados do pós-operatório adequado e estar em boas mãos. Veja bem, BOAS MÃOS! Isso não quer dizer mãos pesadas com massagens fortes e só drenagem linfática, pelo contrario, um paciente operado está muito alem de um tratamento montado como receita de bolo.

Após a cirurgia ocorre o processo de cicatrização natural do nosso corpo. Essa fase é acompanhada e tratada com objetivo de controlar seu excesso, evitando assim formação de fibroses.

A Fibrose é caracterizada pelo excesso de células cicatriciais que após sua fase de atuação deveriam entrar em morte celular, mas que por algum motivo – seja ele um tratamento inadequado ou um recurso até certo porém usado de forma errada – estimulam muito mais, aumentando o colágeno e ocorrendo uma hipercicatrização formando então as fibroses (ondulações e irregularidades visíveis na pele e dolorosas).

Mas tenho uma boa noticia, a fibrose pode ser evitada e tratada! O tratamento para fibrose é feito com uma avaliação com o fisioterapeuta e com recursos adequados aplicados no período certo (período esse que está ocorrendo a cicatrização natural). Podemos evitar varias complicações e frustrações ao paciente.

O fisioterapeuta avalia e trata o seu paciente como um todo, observando todas as deformidades e disfunções, traçando um tratamento de reabilitação especifico e individual, associando técnicas de terapias manuais LTF (Liberação Tecidual Funcional), bandagens e recursos com aparelhos e outras técnicas especificas com a finalidade de controlar a hipercicatrização evitando assim fibroses e outras complicações.

Faça seu pós-operatório com o profissional certo.
Fisioterapia é com fisioterapeuta!!

Marque uma consulta!

Dra Juliana Piola Gomes de Nobrega
Crefito -3 / 82759-F
11 96400.5569